sábado, 19 de outubro de 2013

RECADO AO DOUTOR JÚLIO CÉSAR PRATES

Não tenho por hábito responder a publicações em blogs ou no facebook, quando os autores baixam o nível com ofensas pessoais, palavras grosseiras ou impróprias, sobre questões que envolvem a minha atividade pública ou as opiniões que eventualmente emito no meu modesto blog ou em minha página pessoal no facebook.

Fiz comentário casual no facebook, cujo teor foi reproduzido pelo doutor Júlio Prates, onde expressei minha impressão de que ele tinha preferência pessoal pelos nomes de Marco Peixoto e Paulo Saciloto, para concorrerem a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições de 2016. Apenas disse que essa era a MINHA IMPRESSÃO e que os nomes citados eram os da SUA PREFERÊNCIA PESSOAL. Nada mais do que isso! Todavia, é preciso que se diga que essa impressão foi decorrente de leituras que fiz no seu concorrido blog e de comentários que ouvi de pessoas da comunidade, em diferentes oportunidades. Acho que fui induzido a erro de avaliação, o Marco e o Paulo não são os candidatos da preferência do doutor Júlio Prates.

Agora, o que me causou estranheza foi a reação desmedida do ilustre causídico. Não precisava exagerar na defesa de sua vida espartana e honrada, a qual em nenhum momento fiz qualquer referência. Mais graves ainda foram as suas considerações políticas e pessoais que me atingem. A essas não vou responder, pois já houve muitas outras e até com termos mais carregados e injustos.

Gostaria de dizer que não me senti incomodado com sua opinião sobre a posição política que assumirei ou não, como filiado ao PSDB, no apoio às candidaturas majoritárias em nosso Estado. É a sua opinião e tem, portanto, todo o direito de expressá-la e dizer o que pensou!

Doravante não farei nenhuma citação ou referência ao seu nome, às suas postagens e a eventuais trabalhos publicados de sua lavra. Agirei, assim, em respeito à sua família e as demais pessoas da nossa comunidade que prezam o bom diálogo e o debate de ideias, de forma límpida, serena e respeitosa. Isso não significa que suas digressões agressivas me intimidem ou vão fazer com que silencie sobre questões de interesse na nossa gente santiaguense.

Nenhum comentário: